Segurança

Prefeitura pretende reativar o Gabinete de Gestão Integrada Municipal em setembro

Marilice Daronco

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), apontado pela maioria dos especialistas em segurança ouvidos pelo Diário desde o início do ano como um dos caminhos importantes para a redução da violência em Santa Maria, deve ser reativado em setembro, ainda sem data certa para a sua primeira reunião.

Segundo o prefeito Cezar Schirmer, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) já haviam pedido à prefeitura que reativasse o GGIM. Porém, segundo o prefeito, a decisão de reativar o gabinete, que não fazia reuniões há um ano e meio, ocorreu devido ao aumento da violência na cidade e não a nenhum pedido específico. Schirmer nega que a decisão tenha qualquer relação com a época eleitoral.

O GGIM foi criado por lei e é vinculado ao Gabinete do Prefeito. Fazem parte dele representantes de secretarias municipais, autoridades da área de segurança estadual e federal, além de representantes de órgãos como OAB e Adesm. Cada um dos agentes e instituições tem atribuições e competências específicas, mas há ações conjuntas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Foragido é preso na Praça dos Bombeiros em Santa Maria

Próximo

Jovem é presa com crack e cocaína na rodoviária de Santa Maria

Polícia/Segurança