crime passional

Polícia conclui inquérito e indicia autor de facadas por homicídio duplamente qualificado

Polícia conclui inquérito e indicia autor de facadas por homicídio duplamente qualificado

Foto: Maurício Barbosa

Felipe Rita foi morto a facadas no pátio da casa da ex-companheira no Bairro São João

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil concluiu na tarde de terça-feira e remeteu na manhã desta quarta-feira, ao Ministério Público, o inquérito que investigou a morte de Felipe De Moraes Rita, 38 anos. O acusado, Elson Dias Gonçalves, 31 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. Felipe foi morto a facadas na madrugada de 24 de abril, na Rua Anaurelina Coden Portela, no Bairro São João, após um desentendimento entre ele e o acusado.

Gonçalves foi indiciado pelos agravantes da dificuldade de defesa da vítima e por motivo fútil. A investigação durou nove dias e ouviu pelo menos cinco pessoas, entre o acusado e testemunhas. Além dos depoimentos, junto ao inquérito, a polícia também remeteu um vídeo de câmeras de monitoramento da casa, que mostra o momento em que a vítima e Gonçalves entram em luta corporal e, depois, Felipe é esfaqueado.

"Que a verdade seja esclarecida e a honra do meu irmão não seja manchada", diz familiar de homem morto a facadas

O advogado Bruno Seligman de Menezes e William Moraes, irmão de Felipe, estavam em reunião durante a manhã e ainda não se posicionaram. 

O crime

Felipe De Moraes Rita foi morto com golpes de faca por volta das 2h30min da madrugada de 24 de abril, na casa da ex-companheira. Eles haviam terminado o relacionamento há cerca de 20 dias, mas segundo familiares, seguiam tendo contato. Elson Dias Gonçalves estava na casa dela quando Felipe chegou ao local e os dois entraram em luta corporal. 

Felipe foi morto com pelo menos oito facadas no pátio da casa. Após o crime, Gonçalves fugiu e se apresentou à polícia no dia seguinte. A Brigada Militar foi chamada, isolou o local e acionou a Polícia Civil. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

IGP recebe novos equipamentos para qualificar perícias Anterior

IGP recebe novos equipamentos para qualificar perícias

Mulher é vítima de assalto em parada de ônibus Próximo

Mulher é vítima de assalto em parada de ônibus

Polícia/Segurança