Polícia Civil indicia quatro pessoas pela morte de motorista na ERS-149 em Restinga Sêca

Polícia Civil indicia quatro pessoas pela morte de motorista na ERS-149 em Restinga Sêca

Foto: Tribuna de Restinga

Ednaldo Soares, 32 anos, foi morto em 3 de novembro de 2023 ao estacionar seu carro às margens da rodovia, na localidade de Lomba Alta

A Polícia Civil de Restinga Sêca concluiu nesta quarta-feira (11), a investigação que apurava as circunstâncias da morte de Ednaldo da Silva Soares, de 32 anos. A vítima foi executada a tiros ao desembarcar de um carro na ERS-149, na localidade de Lomba Alta, em novembro de 2023. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime, que teria ligação com o tráfico de drogas.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


No dia do assassinato de Soares, dois homens foram presos em flagrante enquanto fugiam em direção a Santa Maria pela RSC-287. Com eles, a polícia encontrou a pistola que foi utilizada no crime. Um deles é natural de Restinga Sêca, enquanto o outro é de Porto Alegre.


De acordo com a investigação conduzida pela delegada Elizabete Shimomura, em março deste ano, a Polícia Civil já havia indiciado uma terceira pessoa depois de descobrir que ela teria sido a mentora de toda a ação. Um dia antes do homicídio, esse suspeito teria ido a Santa Maria buscar a pistola utilizada no crime e um dos executores.


Ao longo da investigação, a polícia descobriu que houve a participação direta de uma quarta pessoa, uma jovem de 20 anos, atual companheira de um dos autores do crime. Inicialmente, a jovem havia sido ouvido como testemunha na investigação, mas os policiais descobriram que ela teve participação direta e ativa na morte de Soares.


A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da suspeita, mas a Justiça negou. Por isso, a suspeita responde o processo em liberdade. Ela não tinha antecedentes policiais, mas já teve seu nome vinculado a atos infracionais ligados ao tráfico de drogas. 


Conforme a Polícia Civil, em razão do que foi apurado no inquérito policial, além do indiciamento pelo homicídio, a jovem deverá responder pelo crime de tráfico de drogas.


O crime
Por volta das 18h30min de 3 de novembro de 2023, Ednaldo da Silva Soares havia estacionado seu carro, um Ford Fiesta preto, perto da Escola 3 de Outubro, às margens da ERS-149, na localidade de Lomba Alta. Ao descer do veículo, ele foi abordado por dois homens, que o mataram a tiros


Em seguida, a dupla embarcou em um Astra e fugiu pela RSC-287 em direção a Santa Maria. Os suspeitos foram presos momentos depois, já em Santa Maria, após serem monitorados pela câmeras de vigilância da rodovia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Marcos Fonseca

marcos.fonseca@diariosm.com.br

Anterior

Corpo de homem é encontrado em São Gabriel

Após quase dois meses, delegados da Polícia Civil suspendem protesto contra o governo estadual e voltam a conceder entrevistas Próximo

Após quase dois meses, delegados da Polícia Civil suspendem protesto contra o governo estadual e voltam a conceder entrevistas

Polícia/Segurança