71º assassinato do ano

Polícia acredita que sogro matou genro para proteger a filha

A morte violenta registrada na noite de quarta-feira, em Santa Maria, pode ter acontecido em decorrência de uma legítima defesa, de acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). O assassinato aconteceu por volta das 23h no Bairro Juscelino Kubitschek. A suspeita é que o sogro, de 75 anos,  tenha atirado contra Roberto Pires Pistoia, 56 anos, para defender a filha.

Em menos de 7 horas, dois homens são presos por furto no Centro

De acordo com o delegado, Pistoia teria agredido a esposa com socos enquanto os dois estavam em casa. Quando ela saiu em direção à residência do pai, para buscar os filhos, o marido a seguiu com um facão em mãos. Em frente à casa do sogro, ele teria tentado agredir o idoso e a mulher. Para tentar se defender e também defender a filha, o idoso atirou contra o genro, que morreu na hora. 

- O caso é de explícita legítima defesa. Naquele contexto, o que restava ao pai era defender a própria vida e a vida da filha, considerando as agressões contra ela. Ele (Pistoia) também estava com um facão na mão no sentido de concretizar os atos de violência - disse Zanella.

O delegado explica, ainda, que facas, munições e duas armas de cano longo foram encontradas na residência do casal e foram apreendidas. Além disso, a mulher apresenta ferimentos no rosto que seriam das agressões do marido. 

Viatura da Brigada é apedrejada durante abordagem

Em depoimento, a mulher foi ouvida e confirmou a versão à Polícia Civil. O idoso fugiu e ainda não foi localizado.

Este foi o 71º assassinato registrado neste ano na cidade. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais 32 quilos de droga são apreendidos em Santa Maria Anterior

Mais 32 quilos de droga são apreendidos em Santa Maria

Próximo

Em menos de 7 horas, dois homens são presos por furto no Centro

Polícia/Segurança