Caso Bernardo

Polícia quer novo depoimento de pai de Bernardo, mas com detector de mentiras

Adriana Irion

"A Polícia Civil de Três Passos propôs que o médico Leandro Boldrini, suspeito de envolvimento na morte do filho Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, prestasse novo depoimento, mas, desta vez, submetido ao detector de mentiras.

O advogado Jader Marques vai analisar a possibilidade com Boldrini, que está preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Leia mais:
MP avalia pedido de reinvestigar morte da mãe de Bernardo
Veja os detalhes do depoimento de Boldrini à polícia de Três Passos
Inquérito apontará contradições para incriminar Leandro Boldrini

O objetivo da polícia é o de tentar esclarecer novos elementos que surgiram na investigação desde o depoimento prestado pelo médico em 16 de abril, dois dias depois de ser preso e de o corpo de Bernardo ser encontrado em uma cova em Frederico Westphalen.

A polícia pretendia ter o novo depoimento antes da conclusão do inquérito. Ele deveria ocorrer nesta sexta-feira, mas o advogado ainda não conseguiu tratar diretamente com o cliente. A resposta deve ser dada na próxima semana. A conclusão da investigação deve ser remetida pela polícia à Justiça na terça-feira.

Leia todas as notícias sobre o Caso Bernardo

A mulher de Boldrini e madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, se negou a ser submetida ao detector de mentiras. No depoimento, Gracieli isentou o marido de qualquer envolvimento na morte de Bernardo.

Ela também negou premeditação do crime e admitiu ter matado o enteado. A morte, no entanto, segundo ela, teria sido "acidental".


Relembre o caso

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos, município do Noroeste. De acordo com o pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini, 38 anos, ele teria ido à tarde para a cidade de Frederico Westphalen com a madrasta, Graciele Ugulini, 36 anos, para comprar uma TV.

De volta a Três Passos, o menino teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo ele não retornou, o pai acionou a polícia. Boldrini chegou a contatar uma rádio local para anunciar o desaparecimento. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, por Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite de segunda-feira, dia 14, o corpo do men"

Carregando matéria

Anterior

Polícia investiga pelo menos sete casos de exposição de adolescentes nus em redes sociais em Santa Maria

Próximo

Dois diretores do Clube Recreativo Dores serão ouvidos novamente

Polícia/Segurança