investigação

Polícia indicia por estupro suspeito de abusar de cinco crianças em Rosário do Sul

João Pedro Lamas

A Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (Deam) indiciou por estupro de vulnerável qualificado um homem de 43 anos suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças em Rosário do Sul, além das mães de três das vítimas, que foram consideradas "omissas". As crianças têm idades entre 6 e 11 anos.

De acordo com a delegada Caroline Bamberg Machado, responsável pela investigação, uma das vítimas contou à polícia que o abusador era seu vizinho. Ele frequentava a sua casa e sempre lhe dava doces. Em um dia, ele pediu que ela fosse com ele até uma região de matagal próxima do imóvel, onde foi estuprada.

Em outro caso, o estuprador teria chamado a vítima, que brincava na rua, até a sua residência. Dentro de um dos cômodos da casa, lhe coagiu a ficar só de roupas íntimas, para em seguida lhe estuprar. Ele ainda deu dinheiro à criança para que permanecesse em silêncio.

Suspeito de estuprar criança de 9 anos é preso em Rosário do Sul

Outra vítima contou que queria uma bicicleta, e que o abusador disse que a daria, mas que ela ficaria na sua casa. Os dois teriam um "segredo": o criminoso cometia os estupros e, caso a vítima contasse alguma coisa para alguém, perderia o "presente".

A delegada Carolina conta que os depoimentos foram coletados durante "escutas especializadas", onde profissionais habilitados trabalhavam de forma a obter informações dessas vítimas sem que elas fossem "revitimizadas". Durante uma delas, a vítima dizia que "não queria ser presa", pois o estuprador afirmou que era isso que aconteceria caso falasse alguma coisa.

Uma das vítimas é portadora de necessidades especiais.

Vinte escutas foram feitas, sendo que 30 testemunhas foram ouvidas ao longo da investigação.

As mães de três das vítimas também foram indiciadas, pois, no entendimento da Polícia Civil, teriam tomado conhecimento da situação, mas ao invés de denunciá-la, foram omissas.

O homem suspeito de ter cometido o crime está preso desde março deste ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de assassinar homem em Rosário do Sul e tentar esconder corpo em lixão é preso Anterior

Suspeito de assassinar homem em Rosário do Sul e tentar esconder corpo em lixão é preso

Homem é atropelado na BR-392 Próximo

Homem é atropelado na BR-392

Polícia/Segurança