Polícia de Agudo recupera em Santa Catarina caminhonete cujo comprador falsificou depósito bancário e enganou vendedor

Polícia de Agudo recupera em Santa Catarina caminhonete cujo comprador falsificou depósito bancário e enganou vendedor

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Delegacia de Polícia de Agudo localizou e apreendeu em Criciúma (SC) uma caminhonete Hilux que havia sido alvo de um golpe no Rio Grande do Sul. O veículo pertencia a um morador de Agudo que, em julho de 2025, havia anunciado a venda nas redes sociais. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (4).


Segundo as investigações da Polícia Civil, o comprador do veículo fez um transferência bancária via TED ao vendedor, mas o valor não foi compensado na conta da vítima. Os golpistas convenceram o proprietário de que o pagamento seria realizado, enquanto transferiam o veículo para o nome de uma mulher e, posteriormente, para um homem residente em Criciúma.


Ao identificar a localização da caminhonete, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e restrição de transferência e circulação, pedidos que foram determinados pela Justiça de Agudo. No momento da apreensão, o veículo estava com um terceiro comprador, que ainda não havia efetuado a transferência de registro.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Após os procedimentos legais, a caminhonete ficará à disposição da Justiça de Agudo. As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos na prática do estelionato.


A ação foi coordenada pela delegada Jaqueline Pellegrini, titular da Delegacia de Polícia de Agudo, com apoio de delegacias de Dona Francisca, Santa Maria e Criciúma.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem natural da região é morto a facadas após desentendimento com colega de trabalho em Vila Maria Anterior

Homem natural da região é morto a facadas após desentendimento com colega de trabalho em Vila Maria

Homem que teria deixado mala com corpo em rodoviária de Porto Alegre já tinha matado e concretado corpo da mãe Próximo

Homem que teria deixado mala com corpo em rodoviária de Porto Alegre já tinha matado e concretado corpo da mãe

Polícia/Segurança