VÍDEO: Familiares de Isadora se manifestam após condenação: "Uma dor que vai ficar para sempre"

VÍDEO: Familiares de Isadora se manifestam após condenação:

Foto: TJSC

Após a condenação a 12 anos de prisão de Paulo Odilon Xisto Filho, acusado do feminicídio da modelo santa-mariense Isadora Viana Costa, 22 anos, os familiares da jovem, que acompanharam o julgamento em Imbituba (SC), manifestaram-se sobre o resultado. O júri popular começou na quarta-feira (3) e se encerrou na madrugada desta sexta-feira (5).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Emocionada, a família, que é moradora de Santa Maria, falou sobre os anos de espera e angústia por uma resposta ao crime. Cibelle Viana, mãe de Isadora, disse que, apesar da sentença, a saudades permanece.

- Minha dor não vai embora. Vou ter que cumprir o resto da minha vida com essa falta da minha filha, mas que o nome dela foi honrado, a história dela - afirmou.


Mãe de Isadora, Cibelle Viana. Foto: TJRS


A gêmea de Isadora, Mariana Viana Costa, contou sobre a dor da ausência da irmã, que levará para o resto da vida:

- A Isadora era minha melhor amiga, e eu nunca mais vou ter ela na minha vida. Isso eu lembro todos os dias. É uma dor para sempre. Nunca vou ter minha vida como era, e vou ter que viver com este buraco.

Gêmea de Isadora, Mariana Viana Costa. Foto: TJSC

Quem também se manifestou foi o pai da jovem, Rogério Froner Costa. Em poucas palavras, ele se diz um pouco mais aliviado após sete anos de espera.
- Consciência aliviada, com o coração um pouco mais leve, para nós tentarmos recomeçar a nossa vida.- finalizou.


O que diz a defesa

Pai da jovem, Rogério Froner Costa. Foto: TJSC

A reportagem do Bei procurou a defesa de Paulo Odilon Xisto Filho que se manifestou através de nota e informou que irá recorrer da sentença. Paulo Xisto Filho foi preso logo após o julgamento e não poderá recorrer em liberdade. Confira a integra da manifestação emitida pela defesa.

A defesa, patrocinada pelos escritórios Aury Lopes Jr e Ércio Quaresma, respeita a soberania do Conselho de Sentença, mas lamenta profundamente que, apesar do vasto e inequívoco conjunto probatório produzido nos autos, tenha resultado na condenação do réu. A defesa também ressalta que todas as provas apontavam para a sua inocência e que diante irá recorrer da decisão.



Leia Mais


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Familiares de vítimas da Kiss protestam contra redução das penas dos réus com painel em frente à obra do Memorial Anterior

VÍDEO: Familiares de vítimas da Kiss protestam contra redução das penas dos réus com painel em frente à obra do Memorial

Homem é preso com espingarda durante abordagem em Lavras do Sul Próximo

Homem é preso com espingarda durante abordagem em Lavras do Sul

Polícia/Segurança