Felipe Ribeiro Leal, 20 anos, morto com pelo menos sete facadas entre a Avenida Maestro Barbosa Ribas e Rua Miguel Meireles, no bairro Patronato, será enterrado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal. Conforme o delegado que investiga o caso, André Diefenbach, há dois suspeitos. Eles já teriam sido intimados a prestar esclarecimentos. O titular da 3ª Delegacia de Polícia (3ª DP) trabalha com a tese de que o homicídio foi motivado pelo tráfico de drogas.
Leal foi encontrado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já sem vida, por volta das 00h45min. No registro policial foi apontado que ele teria marcas de facadas, sendo uma no tórax e outras seis nas costas. Ainda, segundo a ocorrência, o corpo teria sido arrastado cerca de dez metro do local do crime.
O delegado já começou a colher depoimentos. Segundo ele, familiares confirmaram que o jovem tinha dívidas por pedras de crack.
A morte de Felipe Leal aumenta para 35 o número de assassinatos em Santa Maria. Em todo o ano passado foram 40 homicídios registrados.