Morre soldado da BM baleado no rosto durante ocorrência na cidade de Nova Prata

A Brigada Militar confirmou na manhã desta quinta-feira (31) a morte do soldado Marcelo Wille Thurow, 42 anos, que estava internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, desde a madrugada do último domingo (27), quando foi atingido no rosto por um disparo enquanto atendia uma ocorrência de violência doméstica. O soldado, que ingressou na Brigada Militar em junho de 2006, integrava o 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat), e deixa pais e esposa.
O velório de Wille ocorrerá na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento será no município de São Lourenço.

O CRIME

Por volta da 1h de domingo (27), a Brigada Militar recebeu ligações relatando que uma mulher estava trancada e pedindo socorro em um apartamento na Avenida Conego Peres, no centro de Nova Prata.
A guarnição do soldado Wille, ao chegar ao local, constatou que Guilherme Dallazen Mariano, 32 anos, que tinha antecedentes criminais por violência doméstica, porte ilegal de arma, posse de drogas, desacato e furto, mantinha a namorada de 45 anos, que é policial civil, refém e a ameaçava de morte no interior do imóvel.

Os policiais, ao se aproximarem da porta do apartamento, tentaram verbalizar com Guilherme, pedindo que entregasse a arma e soltasse a mulher. Porém, o homem não aceitou e atirou contra a guarnição, que revidou e atingiu o agressor, que morreu no local.
Na troca de tiros, o soldado da Brigada Militar foi atingido no rosto e encaminhado em estado grave para atendimento médico.
A vítima que era mantida refém não ficou ferida e foi encaminhada ao hospital, onde passou por exames.


Em nota, a Brigada Militar comunicou a morte do soldado e lamentou o fato.

"É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8). O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul.


Infelizmente, não resistiu. Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. 

O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social. 

O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava lotado no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). O velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço. Deixa seus pais e esposa. 
A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Produtor rural e apaixonado por moto: companheira conta quem era Dalvan Muller, que morreu atingido por árvore em Júlio de Castilhos Anterior

Produtor rural e apaixonado por moto: companheira conta quem era Dalvan Muller, que morreu atingido por árvore em Júlio de Castilhos

Ciclista fica gravemente ferido após ser atropelado na BR-287 em Santa Maria Próximo

Ciclista fica gravemente ferido após ser atropelado na BR-287 em Santa Maria

Polícia/Segurança