Mercado de São Gabriel é interditado e 3,2 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo são apreendidos

Ministério Público RS

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram na terça-feira (17), cinco estabelecimentos no município de São Gabriel, ação que resultou na apreensão de 3,2 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados, sendo que um mercado foi totalmente interditado devido às péssimas condições de higiene. Outro teve interdição da padaria e do açougue.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

​Conforme autos expedidos durante a fiscalização da força-tarefa, produtos sem procedência, vencidos, armazenados de forma inadequada e carnes com alteração na cor, no cheiro e na textura foram as principais irregularidades constatadas. Outros produtos como álcool 92,8° e soda cáustica, de comercialização proibida em mercados, foram apreendidos de forma cautelar.


Participaram da fiscalização o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Serviço de Inspeção e Vigilância Sanitária Municipal de São Gabriel, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia indicia motoristas envolvidos no acidente que matou militar que atravessava faixa de segurança em Santa Maria Anterior

Polícia indicia motoristas envolvidos no acidente que matou militar que atravessava faixa de segurança em Santa Maria

Homem é morto a tiros em frente a creche em Santa Maria Próximo

Homem é morto a tiros em frente a creche em Santa Maria

Polícia/Segurança