crimes sexuais

Marcada primeira audiência que apura crimes sexuais praticados por suposto médium em São Gabriel

Marcada primeira audiência que apura crimes sexuais praticados por suposto médium em São Gabriel

Foto: Fernando Ramos (Arquivo DSM)

Audiência ocorre no Fórum da cidade, no próximo dia 28

Foi marcada para o próximo dia 28, às 14h, no Fórum de São Gabriel, a primeira audiência sobre o caso que apura os crimes sexuais praticados por um suposto médium de 49 anos. Conforme a denúncia, foi imputado ao acusado a prática do crime de estupro de vulnerável (duas vezes), violação sexual mediante fraude (três vezes) e importunação sexual (duas vezes). Ainda foram citadas na denúncia três qualificadoras: a prática dos crimes contra descendente, o motivo torpe (controle do comportamento sexual e social das vítimas) e a prática de crime no contexto doméstico e familiar contra a mulher. O denunciado está preso preventivamente desde o dia 29 de março deste ano.

Todas as denúncias foram feitas pelo Ministério Público de São Gabriel. As informações são do site Caderno 7.

Entenda o caso
O denunciado havia estabelecido um centro religioso na cidade de São Gabriel, local em que recebia diversas pessoas para o atendimento espiritual e realização de cirurgias de curandeirismo, inclusive com a indicação de medicamentos de uso controlado, sem a prescrição médica correspondente.
A partir de 2010, contudo, ele teria começado a utilizar das sessões individuais para violentar as cinco vítimas citadas na denúncia, utilizando de falsas justificativas para possibilitar a prática de atos libidinosos. Dentre essas justificativas apontadas, o suposto médium chegou a dizer para uma das vítimas que ela possuía problema de infertilidade, o qual somente seria resolvido a partir da submissão desta aos atos sexuais.

 
As investigações apontaram que o denunciado também importunava sexualmente as suas enteadas, praticando contra elas diversos abusos que somente vieram a público após a mais nova delas completar a maioridade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é preso suspeito de matar e enterrar corpo de mulher em Restinga Sêca Anterior

Homem é preso suspeito de matar e enterrar corpo de mulher em Restinga Sêca

Motociclista é detido andando com moto com placa de outro veículo Próximo

Motociclista é detido andando com moto com placa de outro veículo

Polícia/Segurança