Jovem é preso por porte ilegal de arma em Júlio de Castilhos

Jovem é preso por porte ilegal de arma em Júlio de Castilhos

Foto: Brigada Militar

Na manhã deste domingo (21), uma operação realizada pela guarnição do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) resultou na prisão de um jovem de 27 anos, suspeito de realizar ameaças, incluindo o uso de arma, próximo ao trevo de Júlio de Castilhos.


Após receber informações de populares, a guarnição, que realizava policiamento ostensivo, empreendeu diligências imediatas visando localizar o suspeito. O suspeito foi abordado pela equipe, e durante a revista, foi encontrado em sua posse um revólver calibre 38 municiado com duas munições.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Diante dos fatos, foi efetuada a prisão do jovem, que, conforme registros, é natural de Julio de Castilhos e possui antecedentes por furto, embriaguez ao volante e perturbação da tranquilidade. O detido, juntamente com a arma apreendida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


A apreensão de armas irregulares desempenha um papel crucial na garantia da segurança da sociedade. Ao retirar tais armamentos das mãos equivocadas, a Brigada Militar não só contribui para a prevenção de crimes, mas também protege a vida dos cidadãos. A ação não apenas desencoraja o uso irresponsável de armas, mas fortalece a paz e a ordem em nossas comunidades.


A colaboração da população, por meio da denúncia de posse ilegal de armas, desempenha um papel crucial nesse processo. Quando a Brigada Militar e os cidadãos trabalham juntos, promovemos um ambiente mais seguro para todos.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brigada Militar localiza veículo furtado em Santa Maria Anterior

Brigada Militar localiza veículo furtado em Santa Maria

Criminosos invadem residência, matam duas irmãs e ferem avó de 68 anos em Santa Maria Próximo

Criminosos invadem residência, matam duas irmãs e ferem avó de 68 anos em Santa Maria

Polícia/Segurança