Violência

Jovem é agredida a socos por aplicar multa de R$ 15 em Santa Maria

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data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Pouco antes das 17h desta quarta-feira, comerciantes e populares que passavam pela Rua Astrogildo de Azevedo, próximo à esquina da Rua Floriano Peixoto, ouviram gritos de socorro de uma jovem caída sobre a calçada. Ela, que trabalha para empresa de estacionamento rotativo Rek Parking, estava sendo agredida por um homem após ter emitido a notificação de uma multa. 

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O funcionário de um estacionamento de carros que fica na mesma rua impediu que o homem continuasse a agredi-la. Em seguida, a Brigada Militar (BM) foi acionada por lojistas da região. 

- Ele errou a placa do carro na hora de digitá-la no aplicativo. Quando ele chegou e viu o papel, fui explicar a situação e ele disse: agora vamos resolver e me deu dois socos no lado esquerdo do pescoço. Eu caí e comecei a gritar por socorro, pedindo ajuda - conta a monitora bastante abalada.

À reportagem do Diário, o homem disse que não iria comentar sobre o ocorrido. Ele não chegou a ser detido pela polícia. Segundo a BM, foi feito um termo circunstanciado e os envolvidos serão encaminhados ao IGP para exame de corpo de delito.

A jovem, que não quis ter o nome divulgado, tem 21 anos e, há dois anos e meio trabalha na empresa. Moradora de Itaara, vem até o centro de Santa Maria de segunda a sábado para trabalhar como monitora de estacionamento rotativo.

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Uma idosa que passava pelo local assistiu a cena com perplexidade:

- Só vi a moça no chão. Foi uma covardia, não teve diálogo - relata a mulher que também não quis que seu nome fosse divulgado.

O QUE DIZ A REK PARKING
"Nosso sentimento é de repúdio, queremos que esta pessoa pague com rigor da lei por este ato injustificável. E, isso é algo que vem atrapalhando bastante, inclusive no momento das contratações que a empresa vem fazendo. Cada vez mais está parecendo ser um trabalho de risco, sendo que na teoria não era para ser, em hipótese nenhuma assim. Essa agressão que aconteceu, essa falta de paciência e ignorância por parte dos usuários que estão, infelizmente, pelo que eu venho sentindo, descontando problemas pessoais ou profissionais em colaboradores nossos" . 

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