Homem é morto a facadas após agredir a companheira

Uma briga de família resultou na morte de um homem de 44 anos em Ibirubá. Na madrugada do domingo (1º), por volta das 2h40min, a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência onde um indivíduo estaria ferido com golpes de faca, no Bairro Floresta.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A briga teria acontecido após o homem, identificado como Edgar Siqueira, natural de Cruz Alta, agredir fisicamente e tentar enforcar a sua companheira. Ele teria entrado por uma janela da residência enquanto os moradores dormiam, após participarem de uma festa familiar.


O irmão da mulher, ao defendê-lá, teria desferido os golpes de faca em Edgar, que portava um cabo de enxada. O homem sofreu ferimentos nas pernas e no abdômen. Edgar também havia sido autor de uma ocorrência de Desobediência e Resistência horas antes da briga, ainda na noite do sábado (30).


Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Annes Dias, onde, mais tarde, foi confirmado a morte.


O autor do crime foi identificado pelas autoridades e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Cruz Alta, tomado o depoimento e, após, liberado.


A Polícia Civil esteve no local e solicitou a necropsia para investigar as causas da morte, encaminhando o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ijuí. A principal linha investigativa é de homicídio doloso por legítima defesa.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

[email protected]

Homem é ameaçado com faca e tem o celular roubado em Santa Maria Anterior

Homem é ameaçado com faca e tem o celular roubado em Santa Maria

Em Santa Maria, telefone 153 do Ciosp serve como alternativa  para comunicar emergências Próximo

Em Santa Maria, telefone 153 do Ciosp serve como alternativa para comunicar emergências

Polícia/Segurança