tribunal do júri

Homem é absolvido pela morte de ex-namorada em Santa Maria

da redação

Claudio Batista de Mattos foi absolvido, na última sexta-feira, pela morte da ex-namorada, Adriana Campos (foto ao lado), ocorrida em outubro de 2014, em Santa Maria. O Tribunal do Júri decidiu, por 4 votos a 3, pela absolvição do réu, que era acusado por homicídio com a qualificadora de motivo fútil. Conforme um dos advogados do réu, Rodrigo Mariano da Rocha, foi um grande júri. 

- Nossa tese sustentou a versão do réu: de que a vítima cometeu suicídio. Segundo o MP, ele (o réu) não aceitaria que a vítima tivesse outra pessoa, o que jamais foi sequer uma hipótese - comentou o advogado.

Jovem é detido com droga e arma em Santa Maria

A denúncia apontava que a mulher, à época com 37 anos, havia desaparecido, no dia 10 de outubro daquele ano. O corpo de Adriana só foi encontrado cinco dias depois, em Restinga Sêca, nas proximidades de uma ponte na RSC-287. O Ministério Público (MP) apontou, com base no laudo da perícia e outras provas policiais, que a vítima teria sido asfixiada ou afogada. 

O casal havia tido um relacionamento por cerca de 10 meses e chegou a morar junto, mas os dois haviam se separado em fevereiro de 2014.

Além de Rodrigo, atuaram na defesa do réu os advogados Marília Guerra e Guilherme Fontes.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assaltantes arrombam casa e levam armas e joias de residência na área central Anterior

Assaltantes arrombam casa e levam armas e joias de residência na área central

Jovem é detido com droga e arma em Santa Maria Próximo

Jovem é detido com droga e arma em Santa Maria

Polícia/Segurança