Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio em São Pedro do Sul

Homem é condenado a 30 anos de prisão por feminicídio em São Pedro do Sul

Foto: MPRS (Divulgação)

Um homem foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de São Pedro do Sul por perseguir e matar a facadas a companheira dentro de um mercado. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (3) e também determinou o pagamento de R$ 100 mil de indenização aos filhos da vítima. O crime ocorreu em setembro de 2024 e foi registrado por câmeras de segurança.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


A vítima, Angélica Dias Moraes, tentou se esconder no estabelecimento, mas foi alcançada e atacada com múltiplos golpes no tórax e no abdômen, que resultaram em sua morte no local. O Conselho de Sentença acolheu integralmente a denúncia do Ministério Público, que apontou homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa e feminicídio, em razão da condição de gênero e do contexto de violência doméstica.


A promotora de Justiça Tayse Bielecki Yamanaka destacou, em plenário, que o réu agiu motivado por sentimento de posse e desprezo à condição de mulher da vítima. O Ministério Público ainda sustentou a reincidência, já que o homem tinha condenação anterior por lesão corporal contra outra mulher e respondia por tentativa de homicídio.


Durante o julgamento, provas técnicas, testemunhos e imagens das câmeras de segurança comprovaram a autoria e a brutalidade do crime. As gravações mostraram a vítima correndo e sendo encurralada pelo agressor nos corredores do mercado, sem possibilidade de defesa. A Justiça determinou a execução imediata da pena.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ônibus de turismo com adolescentes pega fogo após atingir cabos de energia em Porto Alegre Anterior

Ônibus de turismo com adolescentes pega fogo após atingir cabos de energia em Porto Alegre

IGP orienta como identificar bebidas falsificadas para prevenção do risco de intoxicação por metanol Próximo

IGP orienta como identificar bebidas falsificadas para prevenção do risco de intoxicação por metanol

Polícia/Segurança