A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (2), um homem de 29 anos em Faxinal do Soturno. Ele respondia em liberdade provisória por tráfico de drogas, mas teve a prisão preventiva decretada após descumprir determinações judiciais, incluindo ser flagrado com drogas novamente.
A ação foi realizada pela delegacia de Faxinal do Soturno, com apoio da delegacia de Agudo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Segundo a Polícia Civil, o homem havia sido preso em flagrante em maio de 2024, em Agudo, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas foi posto em liberdade provisória com a imposição de medidas cautelares.
No entanto, ele teria descumprido as ordens judiciais, como o recolhimento noturno. O suspeito foi abordado em via pública durante a noite em três ocasiões diferentes em Faxinal do Soturno e, em uma delas, foi flagrado novamente com entorpecentes.
Diante dos fatos, a autoridade policial solicitou a revogação da liberdade, pedido que foi aceito pelo Judiciário. O homem, que já possui antecedentes por roubo e tráfico, foi encaminhado ao Presídio de Agudo.