Uma idosa, de 65 anos, foi vítima de uma dupla que tentou aplicar o golpe do bilhete. A idosa chegou a ir até o banco para sacar R$ 5 mil que seria entregue à dupla, mas foi impedida pela gerente da agência.
O caso aconteceu por volta das 13h30min de terça-feira. A idosa estava caminhando pela Avenida Presidente Vargas, próximo do Hospital de Caridade, quando foi abordada por um dos criminosos que, conforme o boletim de ocorrência, "parecia ser de fora" e pediu ajuda para trocar o bilhete supostamente premiado. Os dois se encontraram com outro homem, que estava de carro e fingiu estar disposto a ajudar o homem do bilhete também.
Obras em caixa d'água e muro de escolas de Santa Maria não têm prazo para começar
De carro, a dupla levou a mulher até o Itaú da Avenida Rio Branco e a orientaram que sacasse R$ 5 mil. Eles ainda disseram que ela não poderia contar a ninguém sobre o bilhete e, se fosse questionada por alguém do banco, respondesse que o valor seria gasto em uma construção. A dupla, ficou esperando no carro e pediu que ela deixasse o celular com eles.
A vítima relatou a história para a gerente do banco que a impediu de entregar o dinheiro para a dupla. A gerente, ainda, telefonou para a Brigada Militar que foi até o local. Os golpistas, quando perceberam aproximação dos policiais militares, fugiram. Eles ficaram com o celular da vítima, além de uma sacola com alimentos e remédios que ela havia deixado no veículo.
Uri Santiago abre inscrições para vagas que sobraram no vestibular de verão
Câmeras de segurança de lojas próximas do banco podem ter flagrado a ação. O caso será encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia, que vai atuar na investigação do golpe.