fiscalização

Força-tarefa fiscalizou 18 locais entre noite de sexta e madrugada de sábado


data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Maurício Barbosa (Bei)
Equipes fiscalizaram estabelecimentos comerciais e locais públicos com aglomerações de pessoas

Para evitar aglomerações e garantir que os decretos municipais sejam cumpridos, pelo menos 18 locais foram fiscalizados na noite desta sexta-feira e no início da madrugada de sábado em Santa Maria. A força-tarefa formada pela prefeitura e por autoridades da segurança pública intensificou a fiscalização após o aumento de internações por Covid-19 nos hospitais da cidade. 

Dois foram notificados por irregularidades ou falta de alguma documentação, e orientados a fechar as portas. Apenas um local recebeu notificação por estar funcionando após o horário permitido. Nesse local, foi feito um Termo Circunstanciado (TC) pela Brigada Militar (BM) para o responsável responder pela situação. A maioria dos espaços fiscalizados estava de acordo com as normas. Áreas públicas, como praças do Centro e uma via no Bairro Rosário, também foram alvo do grupo, que dispersou aglomerações de pessoas nas ruas.

Caçador é detido por tentar subornar policial em Santa Margarida do Sul

A operação, denominada Força-Tarefa Covid, une Fiscalização Municipal, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Brigada Militar. Durante a ação, acompanhada pela reportagem do Diário, os órgãos de segurança orientavam para o uso de máscaras e que não houvesse aglomerações.  

O principal alvo das equipes foram locais de denúncias frequentes e em outros pontos relatados via telefone 153 da Guarda Municipal, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). No entanto, a fiscalização também passou por espaços que, ao final da vistoria, estavam com todas as documentações em dia e cumprindo as normas. 

O empresário Tiago Cavali, que teve o seu estabelecimento fiscalizado na noite desta sexta, destaca a importância de trabalhar conforme as regras.  

- A fiscalização está vindo aqui direto. Eles vêm pelo menos uma vez por semana ou duas, desde que começou a pandemia, e graças a Deus está tudo certo. A gente nunca tomou nenhuma notificação ou multa. Estamos cumprindo com todo decreto. O que muda, a gente se atualiza certinho e coloca em prática. Eles fazem o trabalho deles e a gente faz o nosso. Estamos torcendo bastante para tudo isso passar de uma vez - disse o empresário.

Receita Federal apreende quase 15kg de haxixe

A operação de fiscalização segue durante todo final de semana. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é encontrado morto no interior de Tupanciretã Anterior

Homem é encontrado morto no interior de Tupanciretã

Homem é agredido a golpes de facão pelo ex-marido da companheira Próximo

Homem é agredido a golpes de facão pelo ex-marido da companheira

Polícia/Segurança