aglomerações

Fiscalização flagra festa clandestina com mais de 100 pessoas em Santa Maria

18.398

Foto: Guilherme Scapin Borges (PMSM)

Matéria atualizada em 18 de abril de 2021, às 17h53min

A Fiscalização Municipal Integrada realizou 11 vistoriais durante a noite de sexta e a madrugada deste sábado em Santa Maria. Em um dos casos, os agentes flagraram uma festa clandestina com 120 pessoas. 

Conforme informações da prefeitura, o evento acontecia no Bairro Camobi, em um salão de aproximadamente 200 m², e os participantes estavam aglomerados sem máscara de proteção. A fiscalização chegou ao local por volta da 1h e dispersou os participantes. Um empresário, que seria o responsável pela organização da festa, recebeu um auto de infração e responderá pelo fato em processo administrativo sanitário.

Com mais nove óbitos por Covid-19, total de mortes sobe para 493 em Santa Maria

Além do caso, dois autos de infração foram emitidos para um comércio varejista de bebidas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que estava funcionando com as portas abertas por volta das 21h50min, e outro para um bar no Bairro Camobi, por volta das 23h40min, que também funcionava com clientes dentro do estabelecimento fora do horário permitido.

A fiscalização recebeu também quatro denúncias em relação a distribuidoras de bebidas. No momento da vistoria, uma delas estava fechada, e as demais apresentaram irregularidades.

A primeira foi notificada por obstruir o passeio público. A segunda realizava atendimento ao consumidor no interior do estabelecimento.

Já na terceira distribuidora, foram recolhidas placas que não estavam autorizadas pelo Código de Postura do Município, e, também, por obstrução do passeio público.

Segundo a prefeitura, os proprietários se trancaram no interior do estabelecimento ao perceber a aproximação dos agentes. Entretanto, a proprietária do estabelecimento, a distribuidora estava fechada desde as 20h, conforme a restrição. Porém, ela afirma que as placas foram esquecidas na calçada após o encerramento das atividades. A dona também afirma que nem estava no local no momento da abordagem e, portanto, não teria se trancado no estabelecimento.

Ainda durante a ronda, um bar foi notificado para que regularize o Alvará de Localização e inclua a atividade de jogos na natureza de suas atividades, e outro foi notificado por aglomeração.

Estudo sobre coronavírus detecta variante de Manaus em cidade da região

DENÚNCIAS
A força-tarefa, que é composta pela Guarda Municipal, pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), pela Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana (SERU) e pela Vigilância em Saúde, com apoio da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil (PC), seguirá com as fiscalizações durante todo o fim de semana. As denúncias podem ser feitas pelo número 153 ou por whatsapp pelos números (55) 99271-8122, (55) 99167-4728 e (55) 99167-8452.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Golpes por telefone crescem e atingem pessoas com familiares em hospitais de Santa Maria Anterior

Golpes por telefone crescem e atingem pessoas com familiares em hospitais de Santa Maria

Jovem foi assassinada por homem com quem teve relacionamento em Caçapava do Sul, diz polícia Próximo

Jovem foi assassinada por homem com quem teve relacionamento em Caçapava do Sul, diz polícia

Polícia/Segurança