alerta

Estudante registra ocorrência após cair em golpe no WhatsApp

da redação

Uma estudante de 29 anos registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Santa Maria após supostamente cair em um golpe na internet. De acordo com a jovem, que tem 29 anos, ela recebeu uma mensagem no WhatsApp, por volta das 12h30min de quinta-feira, do número que seria de uma amiga dela. Na mensagem, a amiga informava que estava tentando efetuar uma compra pela internet, mas que não conseguia clicar em um determinado link para finalizar a compra. Em seguida, ela perguntou se a vítima poderia ajudar.

A jovem recebeu um SMS com um código e, logo abaixo, um link direcionando para um site suspeito. Desconfiada, a estudante registrou a tela e enviou a foto para a amiga, perguntando se a mensagem estava correta. Neste momento, uma mensagem de um suposto erro do aplicativo apareceu na tela do celular da vítima, que não conseguiu mais acessar a plataforma. 

Ela entrou em contato com a amiga, que informou que estava na Delegacia de Polícia registrando o caso, pois também havia recebido o mesmo tipo de mensagem. A estudante conta, ainda, que durante o tempo que ela levou entre conversar com a amiga e ir até a DP, o criminoso enviou mensagens, se passando por ela, aos contatos da vítima.

Nas mensagens, a pessoa dizia que estava recebendo doações, por meio de transferência bancária, para ajudar uma outra pessoa que passava por necessidades. Conforme a estudante, nenhum dos amigos chegou a efetuar a transferência, porque desconfiaram da forma como a pessoa falava nas mensagens. 

O caso foi registrado na 4ª DP de Santa Maria, no Bairro Camobi, onde a jovem reside. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do ocorrido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeito de agredir sogra é preso após descumprir medida protetiva em Agudo Anterior

Suspeito de agredir sogra é preso após descumprir medida protetiva em Agudo

Próximo

VÍDEO: líderes de facção são indiciados por morte de PMs na Capital

Polícia/Segurança