O empresário Irineu Berleze, 58 anos, que levou um tiro na cabeça na manhã desta terça-feira, em uma tentativa de assalto, passa por uma cirurgia, desde às 18h30min, no Hospital de Caridade. Conforme o irmão da vítima, Arlindo Berleze, é preciso remover a bala, que estaria alojada na nuca de Irineu. Segundo ele, o estado de saúde do irmão é considerado grave. A tentativa de assalto ocorreu na Avenida Borges de Medeiros, no bairro Nossa Senhora do Rosário.
De acordo com o delegado que investigará o caso, André Diefenbach, já há um suspeito. A prisão do susposto autor já teria sido decretada pela Justiça em função de outros crimes envolvendo assaltos.
O empresário conduzia uma caminhonete e fazia entregas de arroz quando foi abordado pelo assaltante, por volta das 11h30min desta terça-feira. Assustado, ele não teria freado o veículo. O suspeito teria, então, atirado contra o empresário. Irineu estava acompanhado de um funcionário, que pegou a direção e o levou até o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato.
Irineu é proprietário, junto com o irmão, da Indústria de Arroz Primo Berleze e Cia Ltda. Ele é casado e tem um filho de 13 anos.
"