Em três dias, Polícia Civil apreende quase 2,5 toneladas de maconha na região metropolitana

Em três dias, Polícia Civil apreende quase 2,5 toneladas de maconha na região metropolitana

Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, prendeu dois homens na noite de domingo (14) e realizou a maior apreensão de maconha do ano pela instituição, totalizando 1,8 toneladas da droga na cidade de Viamão. Esta foi a segunda grande apreensão da droga feita em menos de uma semana na região metropolitana. 

Segundo a delegada Ana Flávia Leite, a investigação ocorreu após informações de que uma estética automotiva estava sendo utilizada para armazenamento e venda de drogas, além de ser frequentada por foragidos do sistema prisional.

Após a identificação do local, policiais iniciaram o monitoramento, verificando que se tratava de uma lavagem de veículos 24 h. Durante a vigília foi visto pela equipe um veículo e no seu interior dois suspeitos que estavam no interior da lavagem. Ainda foi possível verificar que havia uma residência junto da lavagem, onde um dos suspeitos morava. Com as informações recebidas e o risco das drogas serem levadas para outro local, os policiais entraram na lavagem para identificar a dupla já que a lavagem ainda estava em funcionamento.

Com a identificação dos indivíduos, a confirmação da denúncia e ao serem questionados sobre estarem guardando drogas, uma das portas do estabelecimento foi aberta e os policiais localizaram diversos pacotes de maconha. Ao todo foram apreendidos 1.819 kg. A droga foi avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Os dois foram presos em flagrante e levados à Delegacia de Polícia (DP). Após o registro, a dupla foi encaminhada à sistema carcerário. Os dois vã responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Um dos indivíduos estava foragido do sistema prisional desde o ano de 2021, e respondendo pelos crimes de tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e porte ilegal de arma. 

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso. 

Outra apreensão

No final da noite de sexta-feira (12), policiais do Denarc com apoio do canil, localizaram 600kg de maconha em um sítio na cidade de Alvorada. A investigação durou cerca de 30 dias. Ao todo, já são quase 2,5 toneladas apreendidas em duas ações em um intervalo de três dias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher é presa após gritar ofensa racista para jogador de futebol em São Pedro do Sul Anterior

Mulher é presa após gritar ofensa racista para jogador de futebol em São Pedro do Sul

Ao realizar ultrapassagem motorista perde o controle e sai da pista e capota em cidade da região Próximo

Ao realizar ultrapassagem motorista perde o controle e sai da pista e capota em cidade da região

Polícia/Segurança