racismo

Mulher é presa após gritar ofensa racista para jogador de futebol em São Pedro do Sul

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante por racismo na tarde de domingo (14) durante uma partida de futebol em São Pedro do Sul. Ela teria chamado um dos atletas que estava em campo, um jovem de 25 anos, de “macaco”.

O fato aconteceu por volta das 18h no Estádio Municipal Bertholdo Henrique von Mühlen, durante um jogo do campeonato municipal. Após desferir as ofensas racistas, a Brigada Militar foi acionada via 190 com informações sobre a ocorrência.

O jogador alvo das ofensas foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) para prestar depoimento. A mulher foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, também para a DP, onde foi registrada a prisão em flagrante. Após os procedimentos legais, ela foi conduzida ao Presídio Estadual de Jaguari

Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (15), o Poder Judiciário concedeu liberdade provisória à investigada. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso. A suspeita deverá responder em liberdade pelo crime de racismo, e está sujeita à pena de 2 a 5 anos de prisão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Doenças causam 62% das mortes nas prisões brasileiras, mostra estudo Anterior

Doenças causam 62% das mortes nas prisões brasileiras, mostra estudo

Em três dias, Polícia Civil apreende quase 2,5 toneladas de maconha na região metropolitana Próximo

Em três dias, Polícia Civil apreende quase 2,5 toneladas de maconha na região metropolitana

Polícia/Segurança