Em depoimento, jovem confessa que inventou ter arremessado mulher de precipício em Santa Maria

Maria Júlia Corrêa e Rafael Menezes

Em depoimento prestado na manhã desta terça-feira (5), a mulher que afirmou ter arremessado uma mulher de cima do Morro das Antenas mudou a versão. Ela afirmou ter inventado a história para fugir das agressões do companheiro.


Segundo o delegado Sandro Meinerz, a mulher de 25 anos disse que inventou o fato para ser presa ou internada, já que assim ficaria longe do agressor:


Na verdade, esse caso não se trata de um homicídio. Quando essa jovem procurou a polícia e afirmou ter praticado um homicídio contra outra mulher, ela inventou o caso. Ela se arrependeu e alega que inventou tudo, pois estava sofrendo agressões do namorado.


Segundo ele, agora o foco será investigar se essa nova versão procede. Como envolve uma possível violência doméstica, ela foi encaminhada para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria.


Porém, com a mudança no depoimento, as buscas foram suspensas, conforme o delegado. A própria existência da suposta vítima de 32 anos não é confirmada pela polícia. 


Leia também

Relembre o caso

Brigada Militar foi acionada na noite de domingo (3) após uma mulher de 35 anos comparecer na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) e relatar que havia jogado outra mulher de cima do Morro das Antenas, no Bairro Caturrita, após desentendimento. Na segunda-feira (4), os bombeiros e a polícia realizaram buscas no local e não encontraram nada. 


Conforme a ocorrência inicial, a suspeita relatou que ambas haviam se encontrado à tarde no Bairro Salgado Filho e, em seguida, ido até o local. Lá, teriam ingerido bebidas alcoólicas e entorpecentes. A jovem relatou que, após empurrar a mulher no desfiladeiro, a perdeu de vista. 


Nessa versão, a vítima seria uma mulher de 32 anos, cor parda, cabelos e olhos na cor castanho, que viveria em situação de rua.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Buscas por mulher que teria sido arremessada de precipício são suspensas Anterior

Buscas por mulher que teria sido arremessada de precipício são suspensas

Próximo

Dupla é presa transportando 60 quilos de maconha em cidade da região

Polícia/Segurança