Lotérica

Dupla não foi reconhecida como assaltantes da lotérica

Os autores do assalto à Ki Sorte Loterias, na tarde de quinta-feira, ainda não foram localizados. Dois suspeitos chegaram a ser detidos, na manhã de sexta-feira, pela Brigada Militar. Porém, eles não seriam os responsáveis pelo crime. O funcionário do local, Valdo Jaques da Silva, 66 anos, foi atingido por dois tiros durante o assalto. Até a noite de sexta-feira, ele seguia internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Caridade em estado regular.

De acordo com a BM, por volta das 8h, a sala de operações recebeu denúncia de que dois homens em uma moto estariam em atitude suspeita. A dupla, segundo populares, estaria observando carros estacionados nas ruas Tuiuti e Appel. Eles foram monitorados por guarnições da BM e abordados na esquina da Avenida Medianeira com a Duque de Caxias.

Conforme policiais que atenderam a ocorrência, os suspeitos resistiram a abordagem e foram detidos por desacato a autoridade. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento. O condutor da moto, de 25 anos, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e recolhido à Penitenciária Estadual de Santa Maria. O carona do veículo, de 23 anos, foi ouvido e liberado.

Ainda conforme a BM, a moto estava com a placa dobrada, e o lacre, rompido. O veículo foi apreendido. Como havia suspeita de que a dupla pudesse ser a responsável pelo assalto à lotérica, as vítimas foram chamadas até a DPPA. Porém, de acordo com o titular Sandro Meinerz, da Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), que investiga o caso, nenhum foi reconhecido como autor do crime.

Por volta das 13h45min de quinta, o carona de uma moto preta chegou à Ki Sorte Loteria, no Centro Comercial Trevicenter, na Avenida Medianeira, e anunciou o assalto. Durante a ação, ele disparou duas vezes contra Silva. O militar reformado foi atingido no abdome e em uma das pernas. Os bandidos roubaram cerca de R$ 20 mil da lotérica.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com chapéu de carnaval, bandido assalta pedestre em Santa Maria

Próximo

Homem troca tiros durante perseguição com a polícia e acaba atingido no ombro

Polícia/Segurança