data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Um jovem, de 22 anos, e uma idosa, de 62, foram preso no final da noite de quarta-feira por receptação e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram detidos no final da noite de ontem.
Trio é preso por porte ilegal de arma no Bairro Caturrita
De acordo com a ocorrência, uma viatura da Brigada Militar (BM) fazia patrulhamento de rotina quando o serviço de inteligência informou sobre um possível carro roubado que seria entregue no Bairro Nova Santa Marta.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">
O jovem detido teria conduzido o veículo Fiat Linea até uma residência na Rua da Primavera e foi recebido pela idosa por volta das 22h30min. Ela, então, entregou um revólver calibre 38 municiado e com numeração raspada ao jovem. Segundo o depoimento da idosa à BM, ela entregou a arma a pedido do seu filho, que não estava no local. O carro tinha a placa clonada e o número de chassi raspado. Ao consultar o sistema, os policiais militares constataram que o veículo havia sido roubado.
Criminosos arrombam cofre de banco em Santa Maria
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Em seguida, o jovem foi encaminho para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), e a idosa ao Presídio Regional de Santa Maria.