Assassinato

Dupla é presa suspeita de ter matado jovem em saída de baile funk

Marilice Daronco

William dos Santos Pereira, 20 anos, e Edilson Gomes dos Santos, 18, foram presos nesta terça-feira, suspeitos de matar um homem na saída de um baile funk no bairro Urlândia, em Santa Maria, em maio. A prisão temporária, segundo o titular da 3ª delegacia de Polícia Civil, André Diefenbach, também levou em conta a suspeita de tentativas de homicídio contra dois jovens, na mesma noite.

Everton Luiz da Silva Pereira, 29 anos, foi vítima do 32º homicídio do ano na cidade. Atualmente, são 38 assassinatos em Santa Maria. No ano passado, foram 40 mortes violentas em todo o ano.

De acordo com Diefenbach, as investigações mostraram que houve uma briga entre moradores do bairro Nova Santa Marta com outros que vivem no bairro Urlândia.

Vítor Daniel da Silva Pereira, 19 anos, irmão do jovem assassinado, teria se desentendido com o grupo do bairro Urlândia e, segundo o delegado, Everton teria afastado o irmão da confusão várias vezes na noite do crime.

O que o Vítor nos contou foi que, na saída do baile, quando virou de costas para ir ao banheiro, já fora do ginásio, foi atingido com um facão pelas costas e que o irmão dele e um amigo mandaram que fugisse. Ele acabou caindo no pátio de uma casa e, lá, diz ter sido atingido mais uma vez por um faconaço conta o delegado.

Segundo Diefenbach, um dos homens confessou o crime, e o outro negou ter participado e disse que apenas assistiu as agressões. Porém, testemunhas teriam apontado os dois como suspeitos.

Além da facada, a vítima foi atingida por uma pedrada e um golpe de paralelepípedo na cabeça. Um dos relatos dá conta de que um deles reclamou da vítima ainda estar viva e, então, atirou o pedaço de paralelepípedo nela afirma Diefenbach.

O delegado diz que pelo menos 11 pessoas teriam participado, pelo menos assistindo, das agressões que culminaram na morte de Everton e que deixaram Vítor e um amigo dele, Robson Pereira Bueno, 24 anos, feridos com golpes de facão. O delegado não descarta que pelo menos mais duas pessoas sejam presas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Brigada Militar prende trio suspeito no bairro Rosário, em Santa Maria

Próximo

Ministério Público investiga abadia de Caçapava do Sul

Polícia/Segurança