Fotos: Redes Sociais (Reprodução/TVGLobo)
A Justiça de São Paulo absolveu, na sexta-feira (5), em segunda instância, o arquiteto Felipe Prior, ex-participante do Big Brother Brasil 20, da acusação de estuprar uma mulher em Votuporanga, no interior paulista, em fevereiro de 2015. É o segundo caso em que foi absolvido, o primeiro foi em 2018. Prior ainda acumula uma condenação e aguarda a decisão de outra investigação, também por estupro.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O ex-BBB havia sido condenado em primeira instância a seis anos de prisão. No entanto, os desembargadores entenderam que não havia provas suficientes para sustentar a condenação e, por isso, decidiram pela absolvição. O processo tramita em segredo de Justiça.
Condenação
Em setembro de 2024, o ex-BBB foi condenado em segunda instância a oito anos de prisão em regime semiaberto pelo estupro de uma jovem em 2014 após uma festa. A defesa entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ). À época dos fatos, Prior e a vítima residiam na Zona Norte da capital paulista e estudavam no mesmo campus da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Segundo a decisão da 1ª Instância:
- Prior teria dado carona à vítima e a uma amiga após uma festa universitária em agosto de 2014;
- Depois de levar a outra colega em sua residência, Prior seguiu em direção à casa da vítima;
- Em uma rua próxima à casa da mulher, Prior teria começado a beijá-la, passar a mão em seu corpo e puxado a vítima para o banco traseiro;
- Prior, então, teria estuprado a vítima, que não conseguiu oferecer resistência, pois estava alcoolizada.
Processo pendente
Prior ainda aguarda julgamento de um quarto processo, referente a um suposto estupro durante uma festa universitária em Biritiba Mirim, também no interior paulista, em 2018.
*Consta informações do G1
Leia mais:
- “Hoje elas conseguem pedir ajuda”: Centro de Referência da Mulher já atendeu mais de 5 mil mulheres em três anos
- Ciclista morre após ser atropelado por caminhão em Santa Maria
- Municípios promovem atividades em honra a Nossa Senhora