investigação

Dois suspeitos de latrocínio em bar na Caturrita são presos em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

ATUALIZADA: matéria atualizada em 18 de agosto de 2020, às 10h51min

Foram presos, nesta segunda-feira, dois investigados pelo crime de latrocínio (roubo com morte) em um bar no Bairro Caturrita em Santa Maria. O crime aconteceu no dia 16 de julho na Rua Cruz Alta. Na ocasião, o dono no bar Ouro Verde, Ailton Figueira Cardoso, 43 anos, foi morto a tiros. 

A dupla, um jovem de 25 e outro de 18 anos de idade, foi presa temporariamente. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia de Repressões às Ações Criminosas (Draco), coordenada pela delegada Alessandra Padula, que conduziu a investigação. Imagens registradas por câmeras de segurança ajudaram na identificação dos autores do crime. 

O suspeito de 18 anos de idade, segundo a Polícia Civil, possui antecedentes por furto, posse de entorpecentes e ameaças. Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Estadual e Santa Maria (Pesm). 

De acordo com a delegada Alessandra Padula, titular da Draco, a prisão tem o objetivo de garantir o "bom andamento da investigação":

- São duas prisões temporárias, a princípio por 30 dias. Elas podem ser prorrogadas ou convertidas em preventiva, e prisão temporária se presta justamente para a gente poder concluir as investigações. Vamos apurar agora se há mais suspeitos. Vamos fazer o interrogatório dos suspeitos presos, mais algumas análises de imagem, algumas diligências que restam pendentes e, para que isso acontecesse de maneira eficaz, precisávamos que estes suspeitos estivessem presos. Assim, podemos esclarecer se mais alguém ajuda ou participa e entender a dinâmica dos fatos.

O CASO

Dono do Bar Ouro Verde, na Rua Cruz Alta, Bairro Caturrita, a vítima estava no local por volta das 18h do dia 16 de quando os suspeitos invadiram o lugar e teriam levado dinheiro do estabelecimento. Na hora do roubo, ele estava sozinho e os funcionários estavam em horário de intervalo. 

Antes de fugir, um deles teria atingido Ailton com pelo menos um tiro no ombro esquerdo. Ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado para o Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, mas não resistiu e morreu horas depois.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Quatro homens são presos em tentativa de roubo no interior de Júlio de Castilhos

Engavetamento deixa quatro feridos na BR-158 Próximo

Engavetamento deixa quatro feridos na BR-158

Polícia/Segurança