no centro

Discussão termina em confusão na Praça Saldanha Marinho

da redação

Foto: Joyce Noronha (Diário)
Populares questionaram por que apenas um dos envolvidos foi abordado pela BM

Uma discussão entre duas pessoas acabou em confusão na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, na tarde desta terça-feira. Por volta das 16h30min, um homem que estava vendendo artesanato no local pediu que outro homem, que estava falando palavras religiosas, parasse com o discurso. Os dois começaram a discutir.  

Durante a confusão, um policial militar, ao tentar conter a desavença, abordou o artesão. Essa ação causou indignação em algumas pessoas que passavam pela praça, já que, segundo relatos, a abordagem teria sido feita pelas costas do artesão. Nesse momento, o tumulto aumentou porque pedestres que estavam na praça tentaram intervir para evitar que o homem fosse detido, e mais policiais militares chegaram ao local. Para conter a confusão, um grupo deu início a uma roda de capoeira.

_ Ele estava mexendo com os hippies, falando que eles iam para o inferno, que aquilo ali não era trabalho dele. E, aí, ele veio tirar satisfação. Quando ele chegou bem perto do evangélico ali, veio o "brigadiano', o pegou por trás e foi arrastando-o. O pessoal que estava ali na volta não aceitou isso, né? _ comentou uma mulher, que não quis ser identificada, mas estava na praça na hora da confusão.

O artesão chegou a ser detido pelos policiais e seria levado até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Populares questionaram por que o PM agiu pelas costas do homem e também por que a outra pessoa envolvida na discussão não foi detida. Depois de um tempo, o homem foi liberado.

A reportagem entrou em contato, por telefone, com o comandante do 1ª Regimento de Polícia Montada (RPMon), da Brigada Militar, tenente-coronel Erivelto Hernandes Rodrigues, mas ainda não conseguiu contato.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Suspeitos de assaltar 5 pessoas em sequência na Região Oeste de Santa Maria são presos Anterior

Suspeitos de assaltar 5 pessoas em sequência na Região Oeste de Santa Maria são presos

Vítimas de acidente em São Sepé serão sepultadas nesta quarta-feira Próximo

Vítimas de acidente em São Sepé serão sepultadas nesta quarta-feira

Polícia/Segurança