investigação

Celulares, drogas e facas artesanais são apreendidos na Penitenciária de Santa Maria

da redação

Foto: Polícia Civil (divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, equipes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), em cumprimento de mandado de busca e apreensão na Penitenciária Estadual de Santa MAria (Pesm) encontraram drogas, celulares e estoques (facas artesanais) na casa prisional. 

De acordo com a delegada Luiza Sousa, que coordenou os trabalhos, foram três celulares apreendidos. Além da penitenciária, as equipes cumpriram outros dois mandados em outros locais resultando em mais apreensões de objetos que não foram detalhados pela Polícia Civil. Os mandados de busca e apreensão fazem parte da investigação de um homicídio registrado em 31 de dezembro de 2018 quando Itamar Lopes Júnior, 32 anos, foi morto ao ser atingido por seis tiros na rua. 

O ASSASSINATO
O homicídio aconteceu na Rua Eugênio Mussoi no Bairro Urlândia que fica na Região Sul da cidade. Na ocasião, testemunhas relataram que ele estava sentado na esquina com um homem chegou e atirou contra Itamar que, após ser baleado, caminhou alguns metros e caiu na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas, quando chegou ao local, ele já estava morto. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TAGS: apreensão,
Suspeitos de esfaquear jovem no Centro de Santa Maria são presos Anterior

Suspeitos de esfaquear jovem no Centro de Santa Maria são presos

Próximo

Polícia apreende celulares e drogas na Penitenciária Estadual de Santa Maria

Polícia/Segurança