Arnaldo Joras da Rosa, 70 anos, e Matilde Soares da Rosa, 65, estavam em uma caminhonete Fiat Strada conduzida pelo filho do casal, Vlamir Soares da Rosa. Eles voltavam do chá revelação da primeira bisneta, que ocorreu em Venâncio Aires, quando, sofreram um acidente de trânsito na RSC 287, km 116, em Vera Cruz, no domingo (11).
David Franco, genro da irmã de Arnaldo, a caminhonete ficou prensada entre dois caminhões. O acidente ocorreu próximo à obra do viaduto de Vera Cruz. O veículo em que o casal de Restinga Sêca estava, parou atrás do primeiro caminhão, que também não estava em movimento. O segundo caminhão não parou e prensou o carro.
Vlamir chegou a ficar preso nas ferragens e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico em Santa Cruz do Sul. No início da tarde desta segunda-feira (12) ele recebeu alta e voltou para Restinga Sêca.
O sepultamento de Arnaldo Joras da Rosa e Matilde Soares da Rosa será às 16h de terça-feira (13) no Cemitério Várzea do Meio.
‘Pessoas simples moradores da comunidade do Rincão dos Martimianos’, é assim que Gleisa da Rosa, irmã de Arnaldo, define o casal.
— Ele gostava de pescar e tomar seu chimarrão. Ela era dona de casa, também tomava seu chimarrão e cuidava da sua criação — relembra.
O cotidiano do casal era compartilhado de perto pelos familiares. David relata que os dois moravam em chácaras lado a lado com a dos irmãos de Arnaldo.
Além de Vlamir, o casal deixa outros dois filhos, Valdinei Soares da Rosa e Valtair Soares da Rosa.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.