trânsito

Casal de Jaguari fica gravemente ferido em colisão na BR-287

Joyce Noronha


Foto: PRF Santiago (Divulgação)
Os carros colidiram frontalmente depois que um caminhão bitrem teria forçado uma ultrapassagem

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santiago atendeu uma ocorrência de colisão frontal, por volta das 16h45min desse sábado, no km 381 da BR-287, entre um Celta, com placas de Jaguari, e um Citroen C3, com placas da Argentina. Segundo o registro da PRF, o acidente teria sido ocasionado por um caminhão bitrem, não identificado, que forçou a ultrapassagem sobre o C3, ocupado por dois argentinos.

Justiça Federal condena paraguaio que foi preso com mais de 100 quilos de cocaína em Santa Maria

Conforme a PRF, a manobra do caminhão teria forçado Luis Antônio Picolli Biasi, de 62 anos, que conduzia o Celta, a sair para o acostamento. O idoso teria perdido o controle do veículo e derrapado sobre a pista. Com isso, os dois veículos, que trafegavam em sentidos contrários, colidiram. 

O motorista, que estava acompanhado da esposa, Laíde Taschetto Biasi, 57 anos, trafegava no sentido Santiago-Jaguari. O casal ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital de Caridade de Santiago (HCS). Já o Citroen C3 trafegava no sentido oposto, e os dois ocupantes do veículo tiveram lesões leves. Eles também foram encaminhados ao HCS. A PRF não divulgou os nomes nem as idades dos argentinos.

Homem é morto a tiros em Santa Maria

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma de Jaguari e outra de Santiago, atenderam a ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Santiago também auxiliou no atendimento às vítimas. 

A reportagem ligou 12 vezes para o hospital, das 10h40min ao meio-dia deste domingo, mas o HCS não atendeu às ligações.

A filha do casal, a farmacêutica Laísa Taschetto Biasi, 27 anos, contou ao Diário que Laíde e Luis Antônio serão transferidos do HCS para o Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, na tarde deste domingo. Até as 15h, Laíde disse que os pais estavam bem e conscientes.

Luis Antônio fraturou 5 costelas e a clavícula e Laíde fraturou 4 costelas e o esterno (osso do peito). Laísa diz que o quadro do pai é um pouco mais grave, mas a família terá mais informações quando chegarem ao hospital de Santa Maria, onde o pai terá consulta com um neurologista.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Superior Tribunal Militar mantém prisão de ex-militar que matou colega em ritual de magia negra

Justiça Federal condena paraguaio que foi preso com mais de 100 quilos de cocaína em Santa Maria Próximo

Justiça Federal condena paraguaio que foi preso com mais de 100 quilos de cocaína em Santa Maria

Polícia/Segurança