Brigada Militar é chamada após jovem baleado há 12 dias precisar de atendimento médico

Policiais do 1° Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) estavam em patrulhamento pelas ruas de Santa Maria na noite de sexta-feira (21) quando foram acionados para atender uma ocorrência de uma pessoa ferida com um tiro no peito. Até aí tudo normal, em mais uma noite de serviço na área da segurança pública. Mas quando chegaram ao local, por volta das 21h 30min, a vítima da tentativa de homicídio informou que não foi ferida naquele momento, e sim há pelo menos 12 dias. Ele estava hospedado em um hotel próximo a Gare.

A vítima, um jovem de 20 anos, contou aos policiais que teria sido baleada enquanto caminhava pela Estação Férrea. Ele teria dado informações sobre quem seria o autor do tiro e onde ele poderia ser encontrado. O jovem afirmou aos policiais que não procurou atendimento médico e que ele mesmo estava cuidando do ferimento.

Vendo que o ferimento estava se agravando, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou ele à Unidade de Pronto-Atendimento (Upa). 24 horas. O estado de saúde do jovem não foi informado.

Logo depois, os policiais foram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde fizeram o registro da ocorrência. O caso será investigado pela Delegacia e Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Maurício Barbosa

[email protected]

Anterior

Trio é preso após policiais da força tática localizarem casa usada como depósito de armas e munições em Santa Maria

Próximo

Dois irmãos são executados com tiros na cabeça e outra vítima fica ferido no Beco da Tela

LEIA MAIS
Polícia/Segurança