Balanço

BM fecha semestre com aumento de mais de 40% em apreensão de drogas no Estado

A Brigada Militar (BM) divulgou o balanço da produtividade do primeiro semestre, registrando melhoras nos principais indicadores operacionais em comparação com o mesmo período de 2022. Entre os principais destaques está o aumento de mais de 40% na apreensão de drogas.


 

De janeiro a junho deste ano, a Brigada Militar recolheu mais de 6,5 toneladas de entorpecentes, representando um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado. A maioria da droga retirada de circulação foi a maconha, totalizando mais de 5,5 toneladas. Neste período, também foram apreendidos mais de 740 quilos de cocaína, representando um aumento de 71% ante igual período de 2022. Além disso, a BM também recolheu quase 220 quilos de crack.



O primeiro semestre também foi marcado pelo aumento de prisões no Estado. Foram computadas 56 mil prisões contra 50,4 mil no mesmo período do ano passado. Dessas, mais de 29 mil foram em flagrante, outras 22 mil em termos circunstanciados e mais de 4 mil foram recapturas de foragidos. Além disso, também foram apreendidas mais de 5,6 mil armas (de fogo e brancas) no semestre.

* Com informações da Brigada Militar

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Receita Federal apreende 4 ônibus carregados com produtos importados ilegalmente do Uruguai Anterior

Receita Federal apreende 4 ônibus carregados com produtos importados ilegalmente do Uruguai

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar enfermeira em Alegrete Próximo

Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar enfermeira em Alegrete

Polícia/Segurança