homicídio

Autor confesso de assassinato de jovem se apresenta à polícia, mas alega legítima defesa

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Renan Mattos (Diário)

Um jovem, de 23 anos, se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira e confessou ser o autor do assassinato de André Farias Medeiros, de 20 anos, morto com pelo menos dez facadas. O corpo da vítima foi localizado por populares na última quarta-feira, por volta das 16h, já em estado de putrefação, em uma sanga nas proximidades da Rua Santa Tereza no Bairro Dom Ivo Lorscheiter em Santa Maria.

De acordo com a Polícia Civil, acompanhado do advogado, o autor confesso disse que tinha uma rixa antiga com a vítima. Após uma discussão, os dois teriam entrado em luta corporal, momento em que o suspeito alegou ter matado André em legítima defesa. O crime, segundo apurado pela investigação, teria ocorrido no último domingo. De acordo com familiares, André estaria desaparecido desde sábado.

PM da reserva morre após colisão contra caminhão em Santiago

Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado e deve responder em liberdade. O inquérito aguarda o resultado do levantamento realizado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Esse foi o 33º homicídio registrado em Santa Maria em 2020. O corpo de André Farias Medeiros foi sepultado na tarde de quinta-feira no Cemitério Jardim da Saudade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria registra queda em crimes contra a vida e violência contra a mulher em agosto

Próximo

Homem é preso por aplicar golpe de R$ 7 mil com cartão clonado em idosa

Polícia/Segurança