violência

Assaltantes invadem competição de pôquer em Santa Maria e levam R$ 7 mil

Gabriela Perufo

Os participantes de uma competição de pôquer foram surpreendidos por uma dupla de assaltantes armados, por volta das 19h de domingo, no Itaimbé Palace Hotel, alugado pela organização para a realização do evento. Cerca de 50 pessoas, entre competidores e funcionários, estavam no local na hora do assalto. 

De acordo com a ocorrência registrada pela Brigada Militar, uma dupla armada chegou entrou por uma porta lateral do salão, localizado no subsolo do hotel. O organizador da competição, que teve a identidade preservada pelo Diário, contou que duas pessoas estavam do lado de fora, na área de fumantes, e foram feitas reféns pela dupla.

Os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que ninguém reagisse. Como ontem era dia de final da competição chamada 30K Santa Maria, e normalmente os vencedores recebem os prêmios no último dia, a organização acredita que a dupla pensou que os prêmios seriam em dinheiro na hora. Porém, o organizador explica que os pagamentos não são feitos sempre em dinheiro e podem ocorrer dias depois. 

- O que chamou a atenção é que foi tudo muito rápido, não sei se chegou a durar um minuto. Eles foram direto ao caixa, acho que eles acreditavam que ali estaria todo o dinheiro - comentou o organizador. 

Semana terá predomínio de sol e tempo seco em Santa Maria

A dupla levou duas mochilas. Em uma delas havia notas fiscais, documentos de uma motocicleta e R$ 7 mil de um cliente. As chaves de uma motocicleta e de um carro, que estavam em cima de uma mesa, também foram levadas pela dupla.

Após o assalto, os dois fugiram pulando uma cerca que fica nos fundos do hotel. No prédio, há câmeras de segurança que devem ser entregues à Polícia Civil. Ninguém ficou ferido durante o assalto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sete servidores da Guarda vão responder a Processo Administrativo por conduta em atendimento Anterior

Sete servidores da Guarda vão responder a Processo Administrativo por conduta em atendimento

Colisão deixa sete feridos em Santa Maria Próximo

Colisão deixa sete feridos em Santa Maria

Polícia/Segurança