data-filename="retriever" style="width: 100%;">
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 19 de setembro de 2019, às 10h38min
Dois jovens, de 19 e 25 anos, ficaram feridos após troca de tiros com policiais militares na noite desta quarta-feira em Santa Maria. Segundo informações da Brigada Militar (BM), uma guarnição oriunda de Dilermando de Aguiar perseguia um veículo Chevrolet Vectra em que estariam suspeitos a roubo em uma lancheria de São Pedro do Sul por volta de 23h20min.
Homem é preso após câmeras flagrarem agressão contra companheira em Lavras do Sul
A BM de Santa Maria também foi acionada quando o carro se aproximou da entrada da cidade. Com isso, foi feita uma barreira policial na BR-287, próximo ao Distrito Industrial, que foi furada pelos suspeitos. Quando os policiais militares avistaram o carro, acionaram o giroflex da viatura, e os suspeitos dispararam contra os PMs. Assim, os policiais deram início a outra perseguição ao Vectra.
Próximo do Bairro Patronato, a viatura conseguiu se aproximar do veículo. No viaduto em frente ao Shopping Praça Nova, mais disparos foram trocados.
Após a troca de tiros, o Vectra parou, e dois suspeitos ficaram feridos. Os dois foram encaminhados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Na manhã de hoje, um deles passou por cirurgia e está em recuperação, o outro segue estável no pronto Pronto-Socorro. Além dos dois feridos, outros dois jovens, de 18 e 20 anos, foram detidos pela BM. Toda a ação durou cerca de 20 minutos.
Após tentativa de fuga, jovem é detido por tráfico de drogas
No veículo, foram apreendidos uma pistola, um revólver, munição, uma adaga de 42 cm, jóias como anéis, além de uma garrafa de rum e R$ 173 reais. As vítimas afirmaram à polícia que os objetos foram roubados na lancheria.
Os jovens de 18 e 20 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, em seguida à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).