
Foto: Rafael Menezes
Um adolescente de 15 anos morreu e dois homens foram presos após uma troca de tiros com a Brigada Militar, na noite de segunda-feira (28), em Cacequi. A ação foi realizada por policiais da Força Tática do 2º Regimento de Polícia Montada, como parte do reforço no policiamento após Samuel Vargas Batista, de 26 anos, e Neimar Severo dos Santos, de 55 anos, foram mortos a tiros no Bairro Álvaro Leitão, conhecido como Vila Sul, na noite de domingo (27). Durante o tiroteio, outras duas pessoas, de 19 e 54 anos, também foram baleadas e encaminhadas ao hospital.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, na noite de segunda-feira (28), os policiais da Brigada Militar patrulhavam uma residência suspeita quando visualizaram três pessoas, sendo que um estava armado. Dois homens foram abordados e com um deles foram encontrados 39 gramas de maconha. O terceiro suspeito, o adolescente, fugiu para uma área de mata.
Durante a busca, o adolescente foi localizado e, ao apontar uma pistola contra os policiais, acabou sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A residência e o local do confronto foram isolados para perícia, e os dois homens detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Prisões
Na tarde de segunda-feira (27), a Brigada Militar prendeu quatro homens em Rosário do Sul, sendo três deles suspeitos de participação direta no tiroteio em Cacequi. As prisões ocorreram nos Bairros Ana Luiza, Ovídio Monte e Jorge Arigony. Um veículo Fiat Argo com placas clonadas, supostamente utilizado no crime, foi apreendido durante a ação.