santiago

Adolescente suspeito de execução é apreendido em ação da Polícia Civil e da Brigada Militar

Adolescente suspeito de execução é apreendido em ação da Polícia Civil e da Brigada Militar

Polícia Civil

Adolescente que é apontado como autor de assassinato foi apreendido com revólver calibre 38 que pode ter sido usado no crime

Uma ação em conjunto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos. Ele é apontado pela polícia como suspeito de ser o autor dos tiros que mataram Felipe Gonçalves Soares, de 30 anos, na noite desta quinta-feira (11). Com ele, foi apreendido uma quantia de maconha, um celular e um um revólver. A arma pode ter sido a usada para cometer o crime.  

Após o crime, os agentes das forças de segurança começaram a investigar a motivação e autoria da execução. Os policiais da Draco e do setor de inteligência da BM monitoravam uma casa na Rua Hipólito Garcia, no Bairro Belizário, e entraram na residência quando viram luzes serem acesas e desligadas dentro da casa. Conforme a polícia, o adolescente teria tentado resistir à abordagem e tentado quebrar o telefone celular para os policiais não terem acesso aos dados do aparelho. 

Durante a revista ao suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições que estava na cintura do suspeito e uma porção de droga. O adolescente foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto  Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde foi feito o registro da ocorrência da apreensão do suspeito, da droga e da arma. Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo.

Histórico

Adolescente já havia sido flagrado com armas e drogas dois dias antes Foto: Polícia Civil

O adolescente apreendido na sexta-feira já tinha várias passagens pela Delegacia de Polícia, entre elas por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte de arma e homicídio. Ele havia sido apreendido na terça-feira (9), dois dias antes do assassinato, quando foi flagrado com uma pistola 9 milímetros, 14 munições, um revólver 38 com numeração raspada, porções de maconha, crack, cocaína e uma quantia em dinheiro. A maioria da droga já estava embalada para a venda.

Ele foi autuado em flagrante por prática dos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, porte de arma, tráfico de drogas, resistência e lesão corporal.

Felipe Gonçalves Soares foi morto com pelo menos dois tiros na cabeça por volta das 20h de quinta-feira (11) na Rua João Aquino, no Bairro Vista Alegre. A motivação do crime segue sendo investigada.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Durante abordagem com moto irregular, suspeito diz que já matou pessoas para tentar intimidar policiais Anterior

Durante abordagem com moto irregular, suspeito diz que já matou pessoas para tentar intimidar policiais

Operação nacional de combate à exploração sexual infanto-juvenil fiscaliza casas noturnas em Santa Maria Próximo

Operação nacional de combate à exploração sexual infanto-juvenil fiscaliza casas noturnas em Santa Maria

Polícia/Segurança