criminalidade

Adolescente é assaltado dentro de pátio de escola em Santa Maria

Joyce Noronha

Foto: Charles Guerra (Diário)/ Assalto foi no pátio da escola

Um adolescente de 16 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Cilon Rosa, em Santa Maria, foi vítima de assalto, dentro do pátio da escola, na tarde desta quarta-feira. De acordo a diretora do colégio, Solange Hundertmarck, este é o primeiro caso de assalto ocorrido nas dependências da escola, mas o terceiro nos arredores do colégio, no período de uma semana.

Polícia investiga denúncia de caso de crime sexual relatado nas redes sociais

Segundo Solange, o primeiro caso ocorreu na noite da quarta-feira passada, dia 27 de dezembro, quando dois estudantes e uma funcionária da escola foram abordados por dois homens, que estavam em motocicletas, enquanto aguardavam o transporte coletivo no ponto ao lado da escola, na Avenida Presidente Vargas. Conforme Solange, os assaltantes, que estavam armados, levaram as mochilas e os celulares dos alunos. Ninguém ficou ferido.

Na tarde do dia seguinte, mais um aluno foi abordado, quase na esquina da Avenida Borges de Medeiros, depois de sair da aula. Por volta das 18h, um homem com uma faca ameaçou o estudante e fugiu levando o telefone celular.

Idoso alega que matou genro para defender filha

O último assalto, registrado na tarde desta quarta-feira, aconteceu por volta das 13h. O estudante aguardava o sinal para entrar na sala de aula quando foi abordado por três jovens, no pátio superior da escola. O trio teria feito menção de que estava armado e fugiu com o celular e o relógio do aluno.

De acordo com a mãe do adolescente, após pegarem os pertences filho, os três jovens correram para fora da escola. Um deles teria corrido para o lado do Centro Desportivo Municipal (CDM), e os outros dois teriam ido em direção à Biblioteca Pública Municipal. Bastante abalada, a mãe do aluno comentou que ficou muito nervosa quando recebeu a ligação da direção da escola, pois tinha acabado de ver o filho descer do ônibus, enquanto seguiu no transporte coletivo, com destino ao Centro. 

- Eu cuidei ele atravessando a rua e vi indo para a escola. Nunca pensei que dentro do pátio poderia acontecer uma coisa dessas. O celular dele era novo. Mas pelo menos ele está bem - desabafou.

Ano encerra com 71 assassinatos em Santa Maria

A diretora do colégio afirmou que os portões do pátio são abertos entre 20 e 30 minutos antes de receber os alunos, que costumam esperar no pátio pelo sinal. Não há porteiros ou seguranças no colégio, mas há câmeras de segurança. A ocorrência foi registrada pela Brigada Militar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 80% de homicídios foram desvendados em 2017 Anterior

Mais de 80% de homicídios foram desvendados em 2017

Feriadão termina sem mortes no trânsito Próximo

Feriadão termina sem mortes no trânsito

Polícia/Segurança