Tribunal do Júri absolve pais de gêmeos de 4 anos que morreram asfixiados dentro do carro da família em Júlio de Castilhos

Tribunal do Júri absolve pais de gêmeos de 4 anos que morreram asfixiados dentro do carro da família em Júlio de Castilhos

Foto: Carla Fumagali/Rádio 14 de Julho FM

Julgamento ocorreu nesta quinta-feira no Fórum do município. Os réus, Clemar Silveira da Silva e Liliane Soares da Silva, acompanharam apenas parte da sessão

O Tribunal do Júri absolveu, nesta quinta-feira (25), os pais das duas crianças que morreram asfixiadas dentro do carro da família, há oito anos, após ficarem presas no veículo sob sol forte. Clemar Silveira da Silva, 40 anos, e Liliane Soares da Silva, 34, eram acusados de homicídio doloso pela morte dos gêmeos Wagner Wesley e Mary Diane, 4 anos. O fato aconteceu em 24 de janeiro de 2016 no Bairro Tancredo Neves, em Júlio de Castilhos. 


O julgamento desta quinta-feira, no Fórum de Júlio de Castilhos, teve duração de cinco horas. A sessão foi presidida pelo juiz Roberto Nazário. A acusação coube ao Ministério Público (MP).


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


​De acordo com a Rádio 14 de Julho, somente Liliane esteve presente no julgamento, ficando no local por alguns minutos. O pai das crianças alegou não ter condições emocionais de acompanhar o julgamento, retornando apenas no final para a leitura da sentença, que foi lida por volta das 14h30min. Por maioria, os jurados acataram a tese da defesa e entenderam que os réus não tiveram culpa pela morte dos filhos. 


A sessão foi acompanhada por familiares do casal e moradores do município. 

Os gêmeos Mari Diane e Wagner Wesley Foto: Reprodução

Sob sol forte

Os gêmeos Wagner Wesley e Mary Diane teriam entrado no carro da família, um Ford Mondeo, que estava estacionado na frente de casa. Na época, a mãe alegou em depoimento à polícia que estava tomando banho e não teria visto as crianças saírem de casa e irem até o automóvel. Por ser um carro antigo, as travas das portas não estariam funcionando, por isso elas conseguiram entrar. 


Já o pai não estaria em casa no momento do fato.

Crianças morreram asfixiadas dentro do Ford Mondeo que estava estacionado na frente da casa da família, no Bairro Tancredo Neves, em 24 de janeiro de 2016 Foto: Germano Rorato (BD, 25/01/2016)

Os gêmeos teriam ficado cerca de meio hora dentro do carro e foram encontrados já desacordados. Os irmãos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) para o Hospital Bernardina Salles de Barros, mas não resistiram. Segundo a polícia, as duas crianças morreram por asfixia em ambiente com baixa oxigenação e elevação de gás carbônico agravada pelo elevado calor, já que o incidente aconteceu no verão.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia deve investigar suposto caso de racismo em festa de instituição social de Santa Maria; em nota, associação se defende de acusação

28 pessoas são presas em operação realizada em mais de 13 bairros de Santa Maria nesta quinta-feira Próximo

28 pessoas são presas em operação realizada em mais de 13 bairros de Santa Maria nesta quinta-feira

Polícia/Segurança