Polícia investiga morte de mulher em suposto ritual religioso em cemitério de Formigueiro

Na madrugada deste sábado (10), a Brigada Militar foi informada sobre a morte de uma mulher, que estaria fazendo parte de um possível ritual religioso, no cemitério localizado na Colônia Antão Faria, interior de Formigueiro.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Durante o deslocamento até a localidade, a guarnição deparou com um veículo que dirigia em sentido contrário. Abordado o veículo, os policiais constataram que em seu interior estava sendo conduzido a vítima já sem vida para o hospital. A equipe policial acompanhou o veículo e no hospital foi confirmado o óbito pelo médico de plantão.

Segundo apurações da Rádio Integração, o marido e o filho da vítima, de 58 anos, identificada como Zilda Correa Bitencourt, procuraram os "pais de santo" para fazer um ritual, pois, segundo eles, a vítima sofria há mais de 20 anos com "duas entidades que incorporavam nela". A mulher teria vindo de Restinga Sêca pela manhã de sexta-feira (9) para a realização do ato. No ritual, conforme relato da Rádio Integração, a vítima teria sido torturada, sendo agredida fisicamente com socos, tapas, pisões na cabeça, golpeada com varas verdes em diversas partes do seu corpo, tendo sua cabeça lançada contra o solo por diversas vezes e que, por fim, teria sido levada e amarrada em uma cruz no cemitério daquela localidade.

A Brigada Militar deu voz de prisão aos quatro "pais de santo". Segundo informações de Fernando Ramos, seriam um casal de irmãos e o outro o pai. Os suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Formigueiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Também foram apresentados na Delegacia o marido e o filho da vítima.

A polícia investigará os quatro por suspeita de homicídio doloso qualificado (tortura com resultado morte).

Despedida

O corpo de Zilda foi velado no Salão Comunitário de Araçá neste sábado, localizado em Restinga Sêca. O sepultamento aconteceu no Cemitério de Bom Retiro, às 18h30min. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem de 49 anos é encontrado morto dentro de sua residência no centro de Santa Maria Anterior

Homem de 49 anos é encontrado morto dentro de sua residência no centro de Santa Maria

Operação Rodovida Carnaval 2024 segue até quarta-feira; Jaguari será o foco das fiscalizações Próximo

Operação Rodovida Carnaval 2024 segue até quarta-feira; Jaguari será o foco das fiscalizações

Polícia/Segurança