Foto: Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Lavras do Sul, realizou a operação Sepulcro II, com foco no combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa para o tráfico.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão. Duas pessoas com mandado de prisão preventiva não foram localizadas e, agora, são consideradas foragidas.
Os policiais também apreenderam diversas porções de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, além de dinheiro. Como resultado, 5 pessoas foram presas em flagrante, sendo que algumas delas já possuíam mandados de prisão preventiva. Entre os presos, apenas um foi detido exclusivamente em flagrante.
De acordo com o delegado André Mendes, responsável pela Delegacia de Polícia de Lavras do Sul, a operação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa organizada para o tráfico de drogas.
Após o registro da ocorrência, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Lavras do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação de policiais de diversas cidades do Estado.