Uma mulher foi vítima de uma tentativa de homicídio e teve sua residência incendiada no Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, entre a madrugada e a noite de domingo (15).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O primeiro fato ocorreu por volta das 3h30min, quando testemunhas acionaram a Brigada Militar ao encontrarem a vítima caída em uma rua. Ao chegarem no local, os policiais constataram que a mulher apresentava lesões na cabeça, pescoço e peito. Ela foi conduzida em estado estável ao Pronto Atendimento do Patronato.
Durante o atendimento da ocorrência, uma jovem, que faz uso de tornozeleira eletrônica e está em liberdade desde o dia 30 de setembro, entrou em contato com a sala de operações da Brigada Militar. Ela afirmou ser a responsável pelas agressões, alegando legítima defesa, e disse que iria se entregar, o que não aconteceu até a manhã desta segunda-feira (16).
Ainda no domingo (15), por volta das 19h10min, a residência da vítima foi completamente destruída por um incêndio. A Brigada Militar foi novamente acionada, e, em contato com a vítima, foi informado que a motivação seria uma represália de um grupo criminoso para que ela deixasse o local com sua família.
A vítima não soube identificar os suspeitos, e o caso será investigado pela Polícia Civil.