Moradores de Camobi cobram iluminação da Praça Miguel Meirelles, onde homem foi assassinado

Moradores de Camobi cobram iluminação da Praça Miguel Meirelles, onde homem foi assassinado

Foto: Arquivo Pessoal

Jovem foi assassinado no último domingo, 21, ao lado da Praça Miguel Meirelles. Comunidade reclama do abandono da área

Um grupo de moradores esteve reunido na noite de quinta-feira no Bairro Camobi para debater a segurança de quem reside próximo à Praça Miguel Meirelles, que está localizada entre as ruas Nery Kurtz, Santa Lúcia e Avenida João Machado Soares.

A mobilização da comunidade ocorre dias após um homem ter sido executados a tiros na Rua Nery Kurtz, bem próximo à praça. Esse fato causou preocupação e muita insegurança de moradores e comerciantes do bairro, que pedem mais atenção do poder público e dos órgãos de segurança.

Conforme relatos de moradores da região, a praça não recebe a devida atenção, e a iluminação está precária. A comerciante Manuela Araujo, 24 anos, é proprietária de uma academia na Rua Santa Lúcia e, desde que ocorreu o homicídio próximo do seu estabelecimento comercial, ela se viu obrigada a se reunir com demais moradores e comerciantes e pensar em melhorias para a comunidade.

- A praça, infelizmente, está largada, está uma escuridão. Eu moro aqui desde quando a praça nem existia e o bairro era mais seguro, agora não temos mais essa sensação. Essa reunião é justamente para a gente buscar por essa segurança que devemos ter - diz.

Manuela ainda destacou que a academia onde trabalha encerrava às atividades às 22h, mas agora se viu obrigada a fechar mais cedo.

- A praça é bem na frente da academia e muitos dos alunos vão a pé. Agora estão com medo, então a gente fecha mais cedo porque não sabemos o que pode nos esperar na praça. Penso na minha segurança e nos demais - declara.

Um grupo de nove moradores esteve reunidos no Residencial Camobi, entre a Avenida João Machado Soares e a Rua Nery Kurtz. Durante o encontro, que durou pouco mais de uma hora, foram elencadas melhorias que vão desde o pedido de iluminação, como a presença mais constante da Brigada Militar, com rondas no entorno da praça.

Osmar de Morais, 68 anos, é presidente da Camobi Segura, uma associação que reúne moradores que trabalham pelo bem-estar e a segurança do bairro. Osmar destacou que todos os pontos abordados na reunião serão levados para a prefeitura e para os órgãos de segurança pública.

- Desde 2015, nosso bairro se uniu para zelar pela segurança de todos, esse encontro aqui é mais um passo para a gente garantir pelo bem estar e buscar melhorias para nossa comunidade. Esse foi apenas o primeiro encontro, vamos organizar mais, mobilizar mais moradores e comerciantes para fazerem parte da Camobi Segura e claro, vamos levar daqui melhorias que queremos e vamos cobrar os órgãos competentes.


O que diz


A prefeitura foi questionada pela reportagem, na tarde de sexta-feira, sobre os pedidos da comunidade em relação à Praça Miguel Meirelles, mas não havia dado retorno sobre o assunto até a publicação desta matéria. 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: PRF encontra duas ovelhas vivas e amarradas dentro de carro em rodovia gaúcha Anterior

VÍDEO: PRF encontra duas ovelhas vivas e amarradas dentro de carro em rodovia gaúcha

Homem é preso por violência doméstica em Faxinal do Soturno Próximo

Homem é preso por violência doméstica em Faxinal do Soturno

Polícia/Segurança