Foto: Redes Sociais
Moisés Eduardo Trindade, de 23 anos foi morto a tiros por volta da 1h25min desta quarta-feira (21) na Rua São Carlos, no Bairro Urlândia, em Santa Maria Este caso marca o 14º homicídio do ano na cidade, sendo o sétimo registrado somente no mês de fevereiro, igualando-se aos números de janeiro em relação a mortes violentas.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Conforme a ocorrência, a vítima foi encontrada sem vida em via pública, após a Brigada Militar receber o chamado relatando o crime. De acordo com testemunhas, momentos antes do homicídio, dois homens armados invadiram a residência de Moisés na Rua Amadeu Martins Lopes, com intenção de matá-lo, porém, ele conseguiu escapar, foi perseguido e executado com pelo menos três disparos de arma. Antes de deixarem o local, os suspeitos ainda atearam fogo na casa, que foi consumida pelas chamas, resultando em perda total.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vítima. O local do crime foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Já o Corpo de Bombeiros atuou no combate ao incêndio na residência, mas a ação não foi suficiente para evitar a perda completa da moradia.
Até o momento, não há suspeitos identificados, e a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria ficará responsável pela investigação do caso.