Delegados aguardarão proposta de reajuste salarial antes de tomar novas medidas de protesto

Delegados aguardarão proposta de reajuste salarial antes de tomar novas medidas de protesto

Foto: Asdep (Divulgação)

Na última sexta-feira, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, recebeu a direção da Associação dos Delegados de Polícia do RS e o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes

Em uma assembleia geral realizada na noite de segunda-feira (8), delegadas e delegados de polícia do Estado decidiram esperar alguns dias por uma proposta de reajuste salarial do governo do Estado antes de tomar novas medidas de protesto. Mais de 200 profissionais da categoria participaram da reunião de forma presencial e online.


Na última sexta-feira (5), a direção da Asdep se reuniu com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, para obter mais informações sobre o reajuste salarial solicitado para a classe. Lemos recebeu os delegados, juntamente com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Frederico Antunes (PP).


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Na ocasião, a associação apresentou suas demandas e enfatizou a importância de o governo ser claro em relação às necessidades da classe e de apresentar uma proposta concreta de reajuste salarial que ainda não foi feita.


O chefe da Casa Civil afirmou que a questão depende da obtenção de receitas, seja por meio da redução de incentivos fiscais ou do aumento de impostos, para garantir a reposição salarial aos servidores da segurança.


- Vamos aguardar uma proposta real do governo, que parece estar próxima. Estamos otimistas. Esperamos que o governo leve em consideração a desvalorização salarial da classe, que chega a 60% - destaca o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondracek.


Entre dezembro de 2023 e março deste ano, os delegados da Polícia Civil deixaram de repassar informações e dar entrevistas à imprensa gaúcha como forma de protesto contra o silêncio do governo Eduardo Leite (PSDB) em relação aos pedidos da categoria. O silêncio durou 54 dias. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Rafael Menezes

[email protected]

Em 100 dias do ano, Delegacia de Homicídios de Santa Maria tem 90% dos casos elucidados e mais de 30 suspeitos presos Anterior

Em 100 dias do ano, Delegacia de Homicídios de Santa Maria tem 90% dos casos elucidados e mais de 30 suspeitos presos

A pedido do Ministério Público, Justiça manda prender novamente sete acusados de tráfico de drogas na região central do Estado Próximo

A pedido do Ministério Público, Justiça manda prender novamente sete acusados de tráfico de drogas na região central do Estado

Polícia/Segurança